Brasil é um dos alvos principais de espionagem dos EUA.

the-time-insiders-said-the-nsa-has-been-collecting-data-on-almost-all-us-calls-since-2001

 

Isso de acordo com Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que revelou, o gigantesco esquema de espionagem dos EUA, o PRISM. De acordo com ele, tanto o Brasil, como a Rússia, a China e o Irã se enquadram nesta posição.

O governo brasileiro já se posicionou, e cobra explicações dos EUA.

Documentos vazados por Snowden mostram que a coleta de dados é “constante e em grande escala”. No continente, somos o segundo país mais monitorado – ficamos apenas atrás dos EUA. Isso seria feito através de empresas americanas, e também através da interceptação de satélites – o PRISM seria apenas a ponta do iceberg.

Mas o que podemos ter em mente é que não somente os EUA espionam alguém, mas como a Rússia, China, França… E se bobear o Brasil tenham redes de espionagem… Agora podemos provar isso, agora é outra história…

O interlocutor da história, Snowden… já pediu asilo politico no Equador, mas que foi negado após intervenção dos EUA. Entretanto Venezuela, Bolívia e Nicarágua já ofereceram asilo político a Edward.

Por hora Edward não tem destino predefinido… E você acha que realmente estamos sendo monitorados? Não somente pela NSA, mas por outras agências?

Matéria Original Gizmodo