Cientistas provam que o Homem-Aranha não pode escalar paredes?

Homem-Aranha

É uma notícia meio triste para o “amigo da vizinhança” não? Um novo artigo na revista científica “Proceedings of the National Academy of Sciences“, explicou que a capacidade do Homem-Aranha de caminhar (e ficar parado) na posição vertical é algo impossível no mundo real.

Enquanto explicavam como animais “pegajosos” poderia ajudar no progresso da investigação em bio-adesivos, um grupo de cientistas explicou que o corpo humano teria que ser 80% coberto com “Fixadores” adesivos a fim de ficar grudado em uma parede ou superfície similar. Assim, para que o Homem-Aranha conseguisse escalar paredes efetivamente, o herói iria precisar de um pé com um metro de comprimento e 40 centímetros de largura. ‘-‘

Spider Man Oscorp

Claro, fora dos filmes do Homem-Aranha, o aracnídeo não usa propriedades adesivas para escalar as paredes. Marvel sugeriu que os poderes do Homem-Aranha vem de uma habilidade natural para melhorar as forças de atração inter-atômicas sobre as superfícies que ele toca, permitindo-lhe aumentar o atrito entre o corpo e os objetos a quantidades de outra forma impossíveis. Na verdade, a capacidade tátil do Homem-Aranha revelou-se forte o suficiente para suportar várias toneladas de força, apesar de seu poder é limitado pela resistência da superfície em que ele está.

Considerando isto, então a explicação científica oficial do seus poderes só confirma que, na verdade, o Homem-Aranha poderia realmente subir paredes, uma vez que suas habilidades são muito mais poderosas do que as aranhas e outras criaturas.

Caso você queira ver o estudo, é só acessar esse link!

Via CB